Prazos e Formas de Envio

📜 É importante esclarecer que estamos sujeitos aos prazos de emissão e liberação dos atos pelos Cartórios responsáveis pelos documentos. Em casos de exigências que impeçam a emissão dos atos, suspendemos o prazo de emissão até que sejam prestados esclarecimentos ou enviado documentos por parte do solicitante. Após sanar a exigência, reiniciamos a contagem do prazo.

O prazo de envio de cada pedido varia conforme o tipo de certidão solicitada, opcionais adicionados ao pedido e formato de envio do documento.

No Painel do Cliente é possível acompanhar o status de andamento do pedido, bem como a estimativa do prazo de envio.

✅ Antes de finalizar seu pedido é possível visualizar o prazo de envio, bem como o formado de envio, para que possa escolher o que melhor lhe atende.

Nossos formatos de envio são:

📫Envio Nacional

    • Carta registrada
      • Prazo de envio de 20 a 46 dias Úteis.
      • Opcionais:
        • AR: Aviso de recebimento - Correios nacional - (Precisa de assinatura do destinatário para receber)
        • MP: Mão Própria - (Somente o destinatário poderá receber)
    • Sedex 
      • Prazo de envio de 18 a 36 dias Úteis.

✈️Envio Internacional

    • DHL Express
      • Prazo de envio de 25 a 61 dias Úteis.
        • Envio com seguro.

🖥️Envio Eletrônico via E-mail:

✅ Todos os pedidos finalizados serão notificados no e-mail de cadastro e informado o código de rastreamento ou link para download da certidão.

📄Solicite agora sua certidão atualizada!

Faça seu pedido online de forma rápida e prática! CLIQUE AQUI


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O ENVIO:

Quando o documento retorna para nossa central (DHL ou Correios) devido a problema na entrega, não será emitida nova certidão, mas sim, enviaremos a mesma certidão independente do prazo em que foi emitida e retornou. Bem como o envio será por carta registrada nacional (quando correios) e registrada internacional sem seguro pelos correios (quando DHL).

Correios e DHL são empresas terceirizadas, e depois de enviado não será possível cancelar. Sendo necessário aguardar a tentativa da entrega no endereço de cadastro.

O prazo para retorno de não recebimento da certidão, pelos Correios ou DHL, informando informando como entregue, é de 15 dias corridos após o recebimento. Após o período, não é possível a reclamação junto aos meios de envio e a certidão é considerada como entregue.

Quando a entrega não ocorrer no prazo previsto, abrimos reclamação junto a empresa de envios terceirizada e aguardamos o posicionamento dos mesmos, no prazo médio de 3 a 10 dias úteis.

O prazo de entrega do pedido pode alterar devido as seguintes ocasiões:

  • Correios e DHL;
  • Situações esporádicas, como feriados, greves, etc.;
  • Quando necessário submeter o requerimento de pedido em inteiro teor à aprovação do Oficial;
  • Averbações auxiliadas;
  • Envio de dados incorretos no momento da solicitação do pedido;
  • Outras ocasiões que poderão ser informadas ao cliente no decorrer do pedido.

Em casos de extravio, pela DHL ou Correios , emitiremos nova certidão, porém o prazo será reiniciado.

Pedido de várias certidões juntas, onde o envio for nacional, a postagem poderá ser separada ou junta (variando conforme emitido/pronto). Porém se o envio é internacional, a postagem somente será junta. Caso algum documento fique pronto antes, será necessário aguardar todos os dcumentos do pedido ficarem prontos para mandar todos juntos.

Pedido com vários documentos juntos e o envio for internacional, onde o cliente não retorna sobre a exigência de um dos pedidos no prazo de 15 dias úteis, enviaremos os pedidos prontos pela DHL (com seguro) e os pedidos em abertos terão o envio por correios internacional (sem seguro) ou será necessário o pagamento de nova taxa de envio. Esses pedidos em aberto somente poderão ser reembolsados se ainda não tiverem sido processados ou com as custas cartorárias pagas.

Quando optar pelo envio por AR (aviso de recebimento), o comprovante de retorno somente ficará disponível por 3 meses, após é descartado/arquivado.

Este artigo ajudou você? Obrigado pelo seu feedback! Houve um problema, tente novamente

Ainda precisa de ajuda? Mande uma mensagem Mande uma mensagem