Como solicitar Reconhecimento de Firma e Cópia Autenticada

O reconhecimento de firma é um procedimento realizado em cartórios que atesta a autenticidade de uma assinatura num documento. É um ato que garante a autoria da assinatura e confere maior segurança jurídica ao documento. 

Uma cópia autenticada é uma reprodução (xerox) de um documento, na qual um tabelião atesta que ela é fiel ao original, conservando todos os seus sinais característicos e necessários para identificação. Isso garante que a cópia tenha a mesma validade do documento original. 

O pedido pode ser solicitado em nosso site💻pelo link: https://pedido.certidaoonlinebrasil.com.br/solicitar/

📝Preencha os passos necessários:

  • Passo 1: Preencha seus dados pessoais (nome, email e telefone)
  • Passo 2: Selecione a opção "Certidão de Nascimento, Casamento ou Óbito"
  • Passo 3: Escolha o cartório de origem de onde foi emitida a certidão
  • Passo 4: Aqui você preenche com os dados da certidão que você tem em mãos.
    • Neste passo 4 você escolherá também o formato da certidão que você precisa, por exemplo:
      • Breve relato (usada comumente para fins nacionais)
      • Inteiro teor (utilizada para fins internacionais, podendo ser emitida no formato Digitada ou Reprográfica. O apostilamento de haia e a tradução, são opcionais que também oferecemos)
      • Selecione o opcional Reconhecimento de Firma e Cópia Autenticada.
  • Passo 5: Preencha os dados de entrega, para onde os Correios irão entregar a certidão. O frete é grátis para o Brasil, mas entregamos para todo o mundo!
  • Passo 6: Realize o pagamento do valor da emissão da 2ª via

A certidão será emitida e entregue no prazo informado.

Em caso de dúvida ou problema com o pedido, mande uma mensagem para nossa equipe de antendimento, clicando no topo desse página ou no botão ao lado. Estaremos sempre prontos para ajudar! 🤝

Este artigo ajudou você? Obrigado pelo seu feedback! Houve um problema, tente novamente

Ainda precisa de ajuda? Mande uma mensagem Mande uma mensagem