Como rastrear meu pedido
O código de rastreamento do pedido será enviado para o e-mail de cadastro, assim que o pedido for postado junto aos Correios e também ficará disponível no painel do cliente.
No painel do cliente, selecione o pedido que deseja realizar o acompanhamento. Dentro do pedido encontrará informações sobre o envio, endereço de cadastro para entrega, documentos anexados (caso solicitou cópia escaneada) e também o prazo de emissão. Quando o pedido estiver concluído e enviado, o botão de "Rastrear meu pedido" ficará disponível para acompanhamento junto aos Correios (nacional) ou DHL (internacional), bem como o código de rastreamento para acompanhamento.
É de responsabilidade do solicitante/cliente acompanhar a chegada do pedido pelos Correios, através do código de rastreamento. Não sendo possível a entrega no endereço de cadastro informado no ato da solicitação, o pedido retornará para nosso endereço.
Em caso de retorno do pedido via Correios, pelos motivos de: endereço incompleto, endereço errado, mudou-se, localidade não atendida, impossibilidade decorrente dos Correios, ausência ou não havendo a retirada do objeto na agência dos Correios (quando necessário), solicitaremos novo endereço via e-mail, para envio do pedido por carta registrada, sendo reenviado o código de rastreamento após a postagem.
O pedido retornado nas duas tentativas de envio pelos Correios, o reenvio será realizado somente mediante ao pagamento do custo da nova postagem.
O prazo de entrega poderá sofrer alterações em casos de divergência de dados, onde será necessário o envio de novas e corretas informações. Sendo assim, a prazo começará a contar novamente.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O ENVIO:
Quando o documento retorna para nossa central (DHL ou Correios) devido a problema na entrega, não será emitida nova certidão, mas sim, enviaremos a mesma certidão independente do prazo em que foi emitida e retornou. Bem como o envio será por carta registrada nacional (quando correios) e registrada internacional sem seguro pelos correios (quando DHL).
Correios e DHL são empresas terceirizadas, e depois de enviado não será possível cancelar. Sendo necessário aguardar a tentativa da entrega no endereço de cadastro.
O prazo para retorno de não recebimento da certidão, pelos Correios ou DHL, informando informando como entregue, é de 15 dias corridos após o recebimento. Após o período, não é possível a reclamação junto aos meios de envio e a certidão é considerada como entregue.
Quando a entrega não ocorrer no prazo previsto, abrimos reclamação junto a empresa de envios terceirizada e aguardamos o posicionamento dos mesmos, no prazo médio de 3 a 10 dias úteis.
O prazo de entrega do pedido pode alterar devido as seguintes ocasiões:
- Correios e DHL;
- Situações esporádicas, como feriados, greves, etc.;
- Quando necessário submeter o requerimento de pedido em inteiro teor à aprovação do Oficial;
- Averbações auxiliadas;
- Envio de dados incorretos no momento da solicitação do pedido;
- Outras ocasiões que poderão ser informadas ao cliente no decorrer do pedido.
Em casos de extravio, pela DHL ou Correios , emitiremos nova certidão, porém o prazo será reiniciado.
Pedido de várias certidões juntas, onde o envio for nacional, a postagem poderá ser separada ou junta (variando conforme emitido/pronto). Porém se o envio é internacional, a postagem somente será junta. Caso algum documento fique pronto antes, será necessário aguardar todos os dcumentos do pedido ficarem prontos para mandar todos juntos.
Pedido com vários documentos juntos e o envio for internacional, onde o cliente não retorna sobre a exigência de um dos pedidos no prazo de 15 dias úteis, enviaremos os pedidos prontos pela DHL (com seguro) e os pedidos em abertos terão o envio por correios internacional (sem seguro) ou será necessário o pagamento de nova taxa de envio. Esses pedidos em aberto somente poderão ser reembolsados se ainda não tiverem sido processados ou com as custas cartorárias pagas.
Quando optar pelo envio por AR (aviso de recebimento), o comprovante de retorno somente ficará disponível por 3 meses, após é descartado/arquivado.